segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mafalda, sempre!


Mafalda pra mim é mais que uma simples personagem, creio que ela eternizou-se de algum modo nas mentes daqueles que reconhecem nesta menina filósofa o espírito inquieto de todos aqueles que buscam respostas e são inconformados com as respostas prontas e pouco satisfatórias. Infelizmente, Quino não tem autorizado a publicação das tirinhas.

Mafalda é sem dúvida uma das personagens mais admiradas por muitas pessoas.
Se um dia for ao Chile, certamente visitarei esta "menina" linda...

Conheça a Estátua da Mafalda!


Mafalda, a personagem questionadora, famosa pelas frases publicadas nas tirinhas criadas pelo cartunista Quino, ganhou uma estátua que tem o tamanho de uma criança de seis a oito anos. Localizada em uma praça (rua Chile), Bairro de San Telmo, Buenos Aires (Argentina); a obra foi desenvolvida pelo escultor Pablo Irrgang. A estátua é uma homenagem ao criador de Mafalda, Joaquín Salvador Lavado, desde a infância, chamado pelo apelido “Quino”.

Mafalda é ícone cultural, a menina argentina mais adorada e admirada no mundo todo, por questionar os valores humanos, a política, o racismo e a sociedade moderna. A menina filósofa, também é uma eterna apaixonada pelos Beatles e tem verdadeira aversão por sopa; numa de suas frases Célebres, Mafalda diz:

“Sopa é para infância o que o comunismo é para a democracia!”

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Humor

Humor
Situações esquisitas...